NEWFREN | A história de uma marca com mais de 60 anos

Newfren

Nos anos 50, Alessandro Barbero iniciou um pequeno negócio de revestimento de maxilas usadas. O material de fricção era colocado nas maxilas usadas com toda a precisão e, em pouco tempo, a procura superou a oferta e nascia uma das primeiras fábricas de colagem de material de fricção na Europa

As novas maxilas em alumínio fundidas por gravidade ou injetadas são montadas com material de fricção flexível usando uma revolucionária cola produzida nos Estados Unidos da América. Ele foi o primeiro a montar maxilas sem rebites.

Isto foi seguido por uma enxurrada de outras inovações: as maxilas eram fornecidas em caixa, uma gama completa de maxilas para cobrir todos os modelos disponíveis no mercado, processo final de retificação para garantir a adaptação da maxila ao tambor com maior precisão, introdução de novo material de fricção anti água para utilização em condições limites (água dentro do tambor) e muito mais.

A empresa é atualmente liderada por Valter Barbero (filho do fundador), que se mantém fiel às atividades tradicionais da empresa, no entanto estão em curso mudanças com a introdução de novas tecnologias. A fábrica de Ciriè abrange uma área de 10.000m2, com mais de 6.000m2 de edifícios. A nova linha de produção abrange maxilas, pastilhas de travão, placas metálicas, embraiagens e seus componentes, discos de travão e kits de travagem.

PRODUTOS

PASTILHAS DE TRAVÃO

A gama de pastilhas de travão é completa e está disponível em diferentes compostos, para satisfazer todas as necessidades do cliente final: para uso em Estrada, Off-road, ATV e Scooters. A Newfren oferece bons resultados em todas as condições de uso.

Newfren-pastilhas-de-travão


Veja a Gama completa de Pastilhas de Travão da Newfren:

Newfren-pastilhas-de-travão

 

MAXILAS DE TRAVÃO

Newfren-maxilas-de-travão

Com 50 anos de experiência, a Newfren orgulha-se de oferecer nos seus artigos, fiabilidade, segurança e longevidade. As maxilas de travão encaixam-se perfeitamente, sem necessidade de quaisquer modificações.

O material de fricção permite que a água e outros materiais, como areia ou lama, sejam limpos imediatamente da superfície da maxila. Adicionalmente, esses canais também ajudam a arrefecer a superfície de fricção. Foram particularmente benéficos e eficazes em off-road, quando nada mais o era.
 

DISCOS DE TRAVÃO

Os discos de travão da Newfren são fabricados em aço carbono com tratamento térmico especial. De acordo com o tipo de disco e as exigências de produção, são usados moldes ou sistemas de corte a laser. É dada grande importância ao acabamento final do produto para assegurar o paralelismo do rotor do travão (para o qual é oferecida uma tolerância mínima) de forma a conseguir um bom fluir da roda.

Newfren-discos-de-travão

Obterá uma travagem modelada e progressiva. Claro que poderá atingir o topo da performance, instalando pastilhas de travão Newfren que estão disponíveis em compostos orgânicos e sintéticos.

EMBRAIAGENS

Os jogos de discos de embraiagem Newfren são feitos com material de última geração. Este é um produto de grande conteúdo tecnológico e de alta fiabilidade. As embraiagens têm características extraordinárias, oferecendo um alto coeficiente de fricção, durabilidade excecional e a máxima tolerância ao desgaste e sobreaquecimento.

Newfren-embraiagens

O material escolhido para cada disco depende do tipo de moto e o uso que lhe será dado. Isto permite oferecer a melhor performance possível, respeitando as necessidades do fabricante. Por exemplo, para as Ducati os discos de embraiagem são revestidos com um material adequado à competição em SBK.

EMBRAIAGENS CENTRÍFUGAS

Newfren-embraiagens-centrífugas

As embraiagens Newfren oferecem durabilidade, performance e excelente fiabilidade em quaisquer condições. As embraiagens centrífugas estão disponíveis para as Scooters mais populares. A versão Standard tem molas intercambiáveis com as molas de origem. Estas resolvem um problema que é frequentemente relatado pelos clientes, para o qual a Newfren encontrou uma solução, que foi incorporada nas especificações da mola.