MOTOGP | Miguel Oliveira venceu o Grande Prémio MEO de Portugal

O dia 22 de novembro de 2020 foi um domingo histórico para Portugal!

O Autódromo Internacional do Algarve foi o palco da última corrida do ano da categoria rainha do motociclismo – o Grande Prémio MEO de Portugal –, em Portimão, onde Miguel Oliveira venceu, de forma muito consistente e com a dedicação que já lhe é característica.

Miguel Oliveira venceu o Grande Prémio MEO de Portugal

Imparável, o Falcão dominou a corrida do início ao fim, sem deixar qualquer hipótese aos adversários de chegarem perto obtendo uma vitória com uma vantagem de quase 4 segundos para Jack Miller (Pramac Ducati) e Franco Morbidelli (Petronas Yamaha SRT).

Durante os treinos livres de sexta-feira e sábado mostrou a sua garra, e a qualificação confirmou-a com a sua primeira “pole position” da carreira em MotoGP.

Com uma consistência soberba durante toda a corrida, o piloto chegou às curvas finais com uma vantagem que ajudou a gerir a diferença que tinha para o Franco Morbidelli e para o Jack Miller. Apesar de ter perdido algumas décimas nas últimas voltas, cruzou a meta completamente isolado e com quase quatro segundos sobre o Jack Miller que acabou por passar Franco Morbidelli.
 

A cereja no topo do bolo

Uma corrida muito controlada desde o início! Confiança, esforço, dedicação e consistência incríveis que deram lugar a uma vitória incontestável para o piloto português em solo português!

Apesar de não haver público nas bancadas, durante todo o fim-de-semana choveram mensagens de carinho e força que demonstraram toda a confiança e admiração que temos pelo Miguel Oliveira.

Miguel Oliveira, com esta segunda vitória em MotoGP, com a "pole position", com o recorde do circuito e volta mais rápida em corrida, conseguiu subir ao 9º lugar na classificação geral, com 125 pontos.

Ainda há muito para ver do Falcão, com toda a certeza! Agora há que descansar e usufruir desta vitória! Preparar-se para o próximo ano que vai ser ainda mais exigente e onde todos vamos esperar por ainda mais e melhor.

O piloto é embaixador de duas marcas das quais temos muito orgulho em ser distribuidores para o mercado português – Shark Helmets e IXON

Miguel Oliveira venceu o Grande Prémio MEO de Portugal

Parabéns por esta vitória. 
Obrigado por toda a dedicação que tens pelo teu trabalho.

Vejam ou revejam o momento marcante da vitória aqui.