MIGUEL OLIVEIRA | Vitória no GP de Aragão

Miguel Oliveira venceu este domingo a corrida de Moto3 do Grande Prémio de Aragão14ª Prova do Mundial de Velocidade, que decorreu em Alcañis, em Espanha.

Depois das provas em Itália e na Holanda, Miguel Oliveira vê alcançada a terceira vitória na competição. Com esta vitória, o piloto português subiu pela quinta vez ao pódio neste Mundial, e ocupa neste momento a terceira posição, com 159 pontos. A corrida foi, como é habitual nestas provas de Moto3, imprópria para cardíacos. Teve diversas trocas de liderança, mas foi o português a levar a melhor, já que na última volta os pilotos atrás de si começaram a eliminar-se um a um.
 
Foi ainda anunciado que no próximo ano, Miguel Oliveira vai ser promovido à categoria de Moto2 (escalão intermédio), e ao serviço da Leopard Racing.

MIGUEL OLIVEIRA | Vitória no GP de Aragão

Miguel Oliveira referiu, no domingo, à sua assessoria de imprensa que “Hoje a corrida correu bastante bem. Na realidade o fim de semana todo correu na perfeição, nunca terminando abaixo do ‘top-3’ em cada sessão”. Para concluir, referiu ainda que “Agora vamos para a ronda asiática. Motegui é um circuito de que gosto bastante. Espero poder ter um bom ‘setting’ na mota para este circuito e divertir-me numa ronda de três corridas seguidas e ver o que acontece”.

A próxima prova do Mundial decorre já no próximo dia 11 de outubro, no Grande Prémio do Japão, no circuito de Motegui.

Vamos todos dar os parabéns ao Miguel Oliveira pela sua prova e desejar que tudo continue a correr pelo melhor!

Classificação na corrida (primeiros 5):
  1. Miguel Oliveira (Portugal), KTM, 39:54.343
  2. Jorge Navarro (Espanha), Honda, 39:54.536
  3. Romano Fenati (Itália), KTM, 39:55.848
  4. Efren Vazquez (Espanha), Honda, 39:56.135
  5. Philipp OEttl (Alemanha), KTM, 39:56.809

Classificação no Mundial de Pilotos (primeiros 5):
  1. Danny Kent, 234
  2. Enea Bastianini, 179
  3. Miguel Oliveira, 159
  4. Romano Fenati, 155
  5. Niccolo Antonelli, 136