MIGUEL OLIVEIRA | Ninguém pára o piloto Português

Miguel Oliveira soma e segue com mais uma vitória na corrida de Moto3 do Grande Prémio da Malásia - 17.ª prova do Mundial de velocidade!

O piloto Português começou por partir da terceira posição da grelha, depois de ter sido o terceiro mais rápido nos treinos livres (no dia anterior). Na penúltima prova do Mundial, o piloto ganhou a etapa com grande mérito e mantém o segundo lugar da classificação geral, estando apenas a 24 pontos do britânico Danny Kent, atual líder do campeonato. Terminou a corrida em 40.33,277 minutos, à frente do sul-africano Brad Binder e do espanhol Jorge Navarro, que ficou em terceiro lugar.

MIGUEL OLIVEIRA | Ninguém pára o piloto Português
 
A vitória é quase uma certeza para Miguel Oliveira neste momento, que tem um país inteiro a torcer por ele e pelos seus bons resultados neste campeonato. Sendo, até hoje, o único português a subir ao pódio no Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, o piloto vê as suas vitórias subirem para 5, depois das conquistas em Itália, Holanda, Espanha (Grande Prémio de Aragão) e Austrália.

“Corri pela vitória e como tinha planeado. Estou muito contente com esta vitória e por ainda estar vivo o campeonato. É difícil, mas vou lutar até ao fim”, explicou Miguel Oliveira no final da corrida.

Agora, para ser campeão, o português terá que vencer inevitavelmente em Valência e esperar que Kent não vá além do 15º lugar. No caso de isso acontecer, haverá um empate em pontos e em vitórias, pelo que Miguel Oliveira leva o título para casa por ter conquistado mais segundos lugares durante o campeonato.

Resultados GP Malásia
  1. Miguel Oliveira
  2. Brad Binder, a 0,089 segundos
  3. Jorge Navarro, a 0,273
  4. Niccolò Antonelli, a 0,305
  5. Romano Fenati, a 0,416
  6. Jakub Kornfeil, a 0,530
  7. Danny Kent, a 0,590

Classificação Mundial
  1. Danny Kent, 253 pontos
  2. Miguel Oliveira, 229 pontos (-24)
  3. Enea Bastianini, 196 pontos (-57)

A próxima prova do campeonato, o Grande Prémio de Valência, está marcada para daqui a duas semanas, na que será a última corrida do ano.