Miguel Oliveira continua a sonhar com o título

O piloto Português, Miguel Oliveira, que ocupa presentemente o terceiro lugar da classificação do Moto3™, continua a sonhar com a vitória e olha para o resto da temporada com grande otimismo.

A lesão que sofreu no Grande Prémio da Alemanha e que o levou a estar parado por três semanas, não lhe tirou a vontade de continuar na corrida e é já na próxima semana, mais precisamente no dia 9 de agosto, que ele vai estar presente em Indianápolis para dar tudo pelo pódio.

Miguel Oliveira continua a sonhar com o título

Mesmo depois do acidente, Miguel Oliveira está confiante de que pode vencer o título e refere mesmo que “Isto é uma corrida e, até que seja matematicamente possível, vou continuar a trabalhar com a minha equipa e a pensar no título. É verdade que nos faltou um pouco de sorte em algumas corridas, mas eu acho que estávamos com muito bom nível em muitas delas. Temos ainda nove corridas pelas quais vamos lutar novamente ao mais alto nível.

O início da temporada foi um pouco difícil para o piloto. Depois de não ter conseguido terminar duas corridas consecutivas, conseguiu uma boa posição na Argentina, onde começou bem mas terminou em quarto lugar. Depois disso voltou para a Europa com lugar de destaque em Jerez, menos sorte em Le Mans, a vitória em Mugello, o quinto lugar na Catalunha e a vitória em Assen

Já a antever as próximas nove corridas que tem pela frente, o piloto de Almada sabe que em alguns dos circuitos é “naturalmente muito forte”, nomeadamente em Silverstone, Misano, Motegi, Phillip Island e Malásia e refere que “Ficarei muito feliz com a temporada se conseguir lutar pelo título até ao fim e der tudo. Se não ganhar, então pelo menos será porque o vencedor teve uma época brilhante”.