​IXON CE PROTECTIVE TECHNOLOGY

Sabia que existe uma homologação específica para as peças de roupa dos motociclistas? E sabia que em caso de queda, a roupa com certificação CE reduz significativamente o número e severidade de lesões em estrada? 

IXON CE PROTECTIVE TECHNOLOGY

No que concerne à segurança e conforto dos motociclistas, a IXON não brinca e orgulha-se de ter o certificado *PPE (Personal Protective Equipment), que vai de encontro aos requisitos essenciais da Diretiva 89/686/CE e ainda as Proteções CE nos cotovelos e ombros, de acordo com a Norma 1621-1.

Desde o vestuário até aos sistemas de bagagem, a segurança e a qualidade dos acessórios dos motociclistas pode salvar vidas! Por esta razão, é obrigatório por lei que todos os produtos relacionados com motos sejam verificados. Na IXON realizam-se ensaios em conformidade com a Diretiva de Equipamentos de Proteção Individual Europeia 89/686/CE – em termos de materiais, segurança, ergonomia, abrasão, impactos, entre outros critérios de segurança que será explicados mais à frente.

Todos os produtos da IXON têm a indicação de **IXON CE Protective Technology e garantem o mais alto nível de proteção e segurança em toda a coleção da IXON. Este “selo” é o resultado de um desafio muito ambicioso por parte dos colaboradores da IXON, em termos de criatividade e inovação.

7 CRITÉRIOS DE SEGURANÇA ESSENCIAIS

O certificado CE para vestuário de motociclistas foi desenhado e desenvolvido de forma a conciliar a melhor proteção e conforto de utilização. Depois da fabricação, ele foi testado e aprovado por peritos independentes. 

IXON CE PROTECTIVE TECHNOLOGY

O certificado CE combina e assegura 7 pontos essenciais de segurança:

1. IMPACTO

O uso de protetores aprovados pela CE é garantido. Aumentam a absorção de choques em zonas correspondentes às partes do corpo mais expostas. Esses protetores são obrigatórios nos cotovelos e ombros para casacos, e nos joelhos e quadris para calças. O certificado CE para as costas não é obrigatório, nem os protetores para as luvas.

2. ABRASÃO

A simulação de deslizar no asfalto mostra que os tecidos com a certificação CE são mais resistentes à abrasão.

3. RASGOS

As fibras têm uma estrutura única para o fabrico do tecido que tem maior resistência para rasgar em comparação com tecidos normais.

4. CORTES

A simulação da perfuração de um material por um objeto em caso de queda mostra que os tecidos limitam o risco de corte por impacto, o máximo possível.

5. COSTURA

A costura é testada para a tração e melhora a resistência global da peça de vestuário.

6. ERGONOMIA

O bom desenho ergonómico garante um bom ajuste dos protetores e a peça de vestuário quando em uso e especialmente em casos de acidente.

7. NÃO TÓXICO

Os testes de toxicidade efetuados asseguram que nenhuma substância perigosa para o corpo humano está contida nos materiais de vestuário.

Abordagem da IXON

  • Melhorar o nível de proteção e o nível de segurança dos motociclistas;
  • Melhorar a conceção e a qualidade dos produtos IXON.

Fatores levados em consideração para projetar uma peça de roupa IXON com certificado CE

IXON CE PROTECTIVE TECHNOLOGY

TECIDO

Uso de tecido selecionado pela IXON para a junção da resistência e grande conforto de utilização: NOXIGUARD.
O NOXIGUARD é uma tecelagem de alta densidade de fibras de poliéster associados a um duplo revestimento exclusivo para uma excelente resistência.

CONSTRUÇÃO

A peça de roupa é projetada de acordo com 4 zonas que correspondem a um nível específico de proteção.

COSTURA

Cada costura é garantida, costuras simples não são permitidas em um produto certificado.

PROTEÇÕES CERTIFICADAS

O uso de proteção certificadas é garantida em cotovelos, ombros, joelhos e quadris. Extras da IXON: a maioria dos produtos *IXON CE Protective Technology também estão equipados com proteções de costas certificados CE.

FLUXO DE AR

O sistema exclusivo de fluxo de ar da IXON é usado principalmente em peças de roupa de verão para atender aos requisitos de certificação, especialmente na parte de trás da peça de roupa, permitindo assim um fluxo de ar ideal, sem comprometer a segurança. 


*PPE (Personal Protective Equipment) – Equipamento de Proteção Pessoal
**IXON CE Protective Technology – Tecnologia de Proteção