International Six Days Enduro | DIOGO VENTURA termina prova com balanço positivo

Depois de concluída a sua quinta participação nos International Six Days Enduro (ISDE 2015), que este ano teve lugar em Kosice, na Eslováquia, Diogo Ventura terminou a prova (que decorreu entre os dias 7 e 12 de setembro) na 54ª posição e no 11º lugar tendo em conta as seleções nacionais que estiveram presentes.

International Six Days Enduro | DIOGO VENTURA termina prova com balanço positivo 

Os seis dias foram muito intenso e com vários obstáculos pelo meio, desde as dificuldades sentidas com o sistema elétrico da sua Gas Gas, logo nos primeiros dois dias de prova que o forçou a conter o seu andamento ao longo da jornada, à queda do seu colega de equipa, Luís Oliveira, no terceiro dia, que o fez ser penalizado em 29 minutos.

Mesmo vendo-se forçado a alterar por completo todos os seus planos de participação na prova, Diogo Ventura nunca desistiu de lutar por um lugar melhor na classificação e para terminar da melhor forma a sua quinta presença em uma prova tão importante da sua especialidade.

Depois de terminada a prova, o balanço é, no entanto, positivo e o piloto de Góis afirma que “Tendo em conta os acontecimentos do terceiro dia faço um balanço positivo da prova. Naturalmente que o resultado não era aquilo que queria mas depois da penalização era impossível conseguir recuperar mais, pelo que os resultados diários foram mais importante desde esse momento. Consegui andar entre os 20 melhores da minha classe e isso deixou-me bastante contente. O resultado não espelha em nada as minhas prestações nem as prestações da equipa nacional. Merecíamos e fizemos por estar mais acima na classificação.”

Diogo Ventura conta com o apoio/patrocínio da Lusomotos, S.A. e usa os produtos da Leatt, Ufo e Gaerne.


Sobre os International Six days Enduro

A Federação Eslovaca de Motociclismo (SMF), sob o patrocínio da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), foi a escolhida para organizar a 90ª edição dos International Six days Enduro 2015 (ISDE).
 
O ISDE, também conhecido como "Jogos Olímpicos de Motos", é um evento único que cada ano é realizado em um país diferente, para atribuir o título de Campeão do Mundo de Enduro para Seleções Nacionais.

O ISDE atrai mais de quinhentos e cinquenta pilotos neste momento, que representam trinta e cinco países, consolidando assim a sua reputação como o mais prestigiado evento desta modalidade e há muito estabelecido no calendário de corridas a não perder.