DIOGO VENTURA | De regresso ao pódio no Enduro de Souselas

O Campeonato Nacional de Enduro passou este fim de semana por Souselas, localidade perto da cidade de Coimbra. Foi a primeira vez que Souselas acolheu uma prova da especialidade em Portugal, evento organizado pela Associação ALHASTRO CLUBE TT.
 
A este evento juntou-se Diogo Ventura, depois da sua excelente presença nos ISDE que se realizaram em Kosice, na Eslováquia e onde o piloto da Gas Gas terminou a prova (que decorreu entre os dias 7 e 12 de setembro) na 54ª posição e no 11º lugar tendo em conta as seleções nacionais que estiveram presentes.

Diogo Ventura - Souselas

Ontem, o piloto português mostrou, mais uma vez, estar em excelente forma, lutando ao longo do dia pela primeira posição, acabando por a concluir a prova na terceira posição (a pouco mais de 18 segundos do vencedor e 5 segundos do segundo classificado). Esta prova e a prestação do piloto, colocam-no no pódio em mais uma ronda do campeonato.

“Foi um dia positivo. A prova estava muito bonita, com especiais muito desenhadas e um percurso igualmente aliciante. Fiz a primeira volta na frente mas nas seguintes travei uma dura batalha com os meus adversários. Fechei na terceira posição e no fecho do campeonato vou tentar fazer melhor. Quero agradecer a todos os meus patrocinadores e mecânico, sem esquecer os meus amigos que mais uma vez estiveram presentes.”, referiu Diogo Ventura no final da prova.

Mas a luta continua e Diogo Ventura vai ter ainda pela frente mais duas provas, com agenda marcada para o fecho do campeonato do mundo em França e também para o encerramento do campeonato nacional em Valpaços, já no próximo dia 18 de outubro.

Vamos todos dar os parabéns ao Diogo Ventura pela sua prova e desejar que tudo continue a correr pelo melhor! Em França e em Valpaços.