BRIDGESTONE eleita “Fabricante de Pneus do Ano”

A Bridgestone foi distinguida como a “Fabricante de Pneus do Ano” na edição de 2016 dos “Prémios Internacionais de Tecnologia do Pneu para a Inovação e Excelência”, que decorreu na Expo de Tecnologia do Pneu em Hannover (Alemanha), no passado dia 17 de fevereiro.

Bridgestone eleita Fabricante de Pneus do Ano

O reconhecimento deste prémio deve-se ao investimento global que a Bridgestone faz em I&D e ao nível da produção sustentável.

Eduardo Minardi, Presidente Executivo e CEO da Bridgestone EMEA, recebeu o prémio e afirmou que

"Todos nós na Bridgestone estamos muito orgulhosos por receber esta distinção. I&D e inovação estão no centro de todas as nossas atividades, sendo este o único caminho que nos pode conduzir a um futuro sustentável."


Ouviram-se ainda as palavras de Graham Heeps, Editor da Revista Tire Technology International

"Muitos parabéns à Bridgestone. Parte desta distinção incluirá a cada vez maior colaboração com empresas externas. A Bridgestone, tal como outros fabricantes de pneus, reconheceu que o futuro dos pneus exigirá que a inovação venha de fora da indústria tradicional de pneus, com especial foco para os produtos eletrónicos. É uma mudança bem-vinda numa indústria por vezes caracterizada por uma abordagem secretista e virada para dentro."


A Bridgestone venceu pela 5ª vez este prémio, desde o seu início em 2008 com o prémio de Fabricante de Pneus do Ano, depois em 2012 pela Inovação Tecnológica de Informações Sensoriais sobre a Área de Contato do Pneu (CAIS) e em 2013 com 2 prémiosTecnologia OLOGIC de redução da resistência ao rolamento e o Feito Ambiental do Ano, pelo novo Americas Tehcnical Center, nos EUA

A Lusomotos orgulha-se da parceria com a Bridgestone e dá os parabéns pelo prémio alcançado!