BRIDGESTONE com nova gama de pneus para 2017 na INTERMOT

BRIDGESTONE APRESENTOU NOVA GAMA DE PNEUS PARA 2017 NA INTERMOT


Novo pneu personalizado BATTLECRUISE H50

Para todos os apaixonados pelas American V-Twin, a Bridgestone desenvolveu o Battlecruise H50: um pneu concebido com o objetivo único de lhe proporcionar o prazer absoluto da condução a partir do momento em que se senta.

O Battlecruise H50 fez a sua estreia na INTERMOT 2016, a equipar uma belíssima Harley-Davidson Forty-Eight.

Tecnologias de topo de duas rodas da Bridgestone
Recorrendo aos materiais de maior qualidade e tecnologias mais avançadas no desenvolvimento de pneus da Bridgestone, o Battlecruise H50 deixa-o ligar-se à estrada permitindo uma condução suave e facilitada, com enorme aderência em pisos secos e molhados, e um período de vida do piso duradouro.

De forma a cumprir expectativas tão significativas como estas, a Bridgestone recorreu à sua tecnologia patenteada Ultimate-EYE (U-EYE). Os testes U-EYE permitem aos engenheiros perceber o comportamento de um pneu em contacto com a estrada, de forma a otimizar o design do mesmo.

O U-EYE dá uma imagem detalhada da área de contacto, onde a borracha toca na estrada, assim como a distribuição da pressão resultante em diversas velocidades, cargas e ângulos de deslize em pisos secos e molhados. O Battlecruise H50 é o segundo pneu de motociclo a beneficiar da tecnologia U-EYE (o Battlax Hypersport foi o primeiro).

Elevada potência nas curvas
Com o H50 na dianteira, a sua pesada V-Twin precisará apenas de um leve toque nas curvas. Graças ao U-EYE, o Battlecruise H50 coloca uma área de superfície de contacto com o asfalto superior e cria uma distribuição de pressão de contacto mais uniforme, permitindo uma condução facilitada e maior precisão nas curvas. Os testes em pista da Bridgestone demonstram que a força que atua no guiador é muito menor com os Battlecruise H50 do que com outros pneus semelhantes.

De longa duração
Os condutores de V-Twin podem também contar com mais quilómetros com os H50; o objetivo é fornecer um pneu com uma durabilidade muito superior a outros de marcas igualmente célebres. Para atingir esta elevada quilometragem, a Bridgestone aumentou o perfil de coroa do pneu traseiro e desenvolveu um novo composto para o piso.

Enquanto consome os quilómetros nas viagens longas, pode desfrutar o sumptuoso amortecimento da vibração e a capacidade de absorção do choque do H50, conseguidos com a otimização da rigidez vertical do pneu dianteiro, para uma viagem suave e fácil.

O Battlecruise H50 será lançado a partir de janeiro de 2017 em quatro dimensões, dianteiras e traseiras. 
 

Novo BATTLECROSS X10 permite aderência na areia

A Bridgestone completou a sua gama de pneus MX de nova geração com o lançamento do Battlecross X10 para terrenos de areia. Com um design avançado no seu piso, e deformação de bloco aumentada, o X10 promete uma tração mais forte, com uma melhor autolimpeza e controlo de deslize lateral superior, em qualquer tipo de condições arenosas.

O novo pneu foi desenvolvido e testado por motociclistas de topo do circuito de competição de MX. Ao implementar o novo design na sua gama habitual de Battlecross, a Bridgestone tornou agora o desempenho de topo em pistas arenosas acessível a todos os motociclistas, de campeões nacionais a principiantes.

Mais deformação, mais tração
A chave para o pacote de tração X10 é a deformação do bloco. O novo padrão, com os seus blocos de baixo-perfil reposicionados, produz menos rigidez longitudinal ao longo da área do bloco central. A menor rigidez permite maior deformidade de bloco durante a rotação, produzindo um maior efeito de aderência à areia. Também permite uma melhor autolimpeza – adicionando maior aderência – sendo que a flexão do pneu descola e retira a areia presa nas ranhuras do piso.

Comparado com o seu antecessor M101/M102, o Battlecross X10 apresenta uma tração significativamente mais forte em condições arenosas com uma estabilidade e aderência traseiras melhoradas.

O X10 completa assim a linha do Battlecross de nova geração e junta-se ao X20 para terreno suave, X30 para médio e o X40 para terreno duro, oferecendo aos entusiastas de MX de todos os níveis uma gama compreensiva de pneus MX de alto desempenho para todas as condições na Europa.

O Battlecross X10 para terreno arenoso será lançado a partir de Abril de 2017, inicialmente na dimensão do pneu da frente 80/100-21 e nos traseiros de 100/90-19 e 110/90-19.
 

Sobre a Bridgestone Corporation

A Bridgestone Corporation, com sede em Tóquio, é o maior fabricante de pneu e de borracha do Mundo. Além de pneus para uso numa ampla variedade de aplicações, fabrica igualmente uma ampla gama de produtos diversificados, incluindo borracha industrial, produtos químicos e artigos desportivos. Os produtos Bridgestone são vendidos em mais de 150 países em todo o Mundo.

A Bridgestone Europe (BSEU), com sede europeia em Bruxelas, na Bélgica, é uma subsidiária regional da casa-mãe, baseada em Tóquio. A Bridgestone Europe opera um centro de R&D, oito fábricas e escritórios em mais de 30 países europeus, contando com mais de 13.000 funcionários. Os pneus BSEU “premium” são vendidos no Continente Europeu e globalmente.